.posts recentes

. Cartaz A0

. Viveram felizes para semp...

. III Feira Vocacional

. Zona de construção não pe...

. Zona de Habitação

. Mapeamento das Propostas

. Como chegar a São Pedro d...

. Esquema de propostas

. Visita de Campo

. Novo Logo Do CCC

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007

Potencial económico...


           

                        Concentração de empresas de sectores inovadores.

            No concelho de S.Pedro do Sul temos zonas industriais situadas no Alto Barro e em Bordonhos, dividida em vários sectores:

  • Têxteis
  • Alimentar
  • Cordas
  • Mobiliário
  • Informática
  • Restauração
  • Equipamentos hoteleiros
  • Tratamento de pedra
  • Materiais de construção
  • Correios

            Emprega uma grande percentagem laboral do nosso concelho, sendo que está em franca expansão. O acesso a esta área de produção industrial faz-se pela EN 227. Apesar da boa manutenção, e da aceitável qualidade do pavimento, não apresenta condições para uma exploração a nível nacional dos produtos fabricados. A maioria das empresas ali sedeadas serve maioritariamente a região, uma vez que o local apresenta falhas ao nível dos acessos tanto em quantidade como em qualidade. Para que a expansão dos negócios fosse possível, mais que uma abertura da mentalidade da população, é necessário haver meios para alcançar um desenvolvimento efectivo. Esses meios, dada a sua dimensão, apenas podem ser disponibilizados pelas entidades governamentais; para deixarmos de ser o interior esquecido.

            Fica-nos a ideia que o desenvolvimento de um lugar se faz cada vez mais com a influência pessoal, que cada um tem junto do município. Seria talvez importante uma participação mais activa e independente da autarquia, com vista a atrair potenciais, dos demais sectores, favorecendo uma fonte de negócio que o nosso pais precisa e um desenvolvimento acima de tudo sustentado.

            As zonas comerciais distribuem-se por vária avenidas municipais: Av. Sá Carneiro, Av. 25 de Abril, Rua Camões e Rua Direita. Estas referências do nosso município albergam grande parte do monopólio económico residente em todo o concelho. Para além de pequenas empresas na Av. Sá Carneiro, situa-se o “Shopping”, ou amostra disso! porque não nos parece razoável considerar activo, um espaço que não tem nem visibilidade, nem aparenta viabilidade económica. Grande parte do espaço que proporciona é ocupada por gabinetes camarários. As condições não são razoáveis, sendo visível o estado lastimável em que se encontra.


 

sao_pedro_do_sul

tags:
publicado por 12bccriativo às 17:21
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De ervilha a 18 de Dezembro de 2007 às 23:02
Bem visto isso do shopping, uma obra sem interesse e sem fundamento, lastimável é mesmo a palavra ideal.

Comentar post

free hit counter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Links Importantes

blogs SAPO

.RSS feeders